Atlético Goianiense | Site Oficial

Nota Oficial - Paralisação das atividades

Postado em: Quinta, 19 de Março de 2020

Nota Oficial - O Atlético Clube Goianiense informa, através de decisão da Federação Goiana de Futebol (FGF), a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Goiano 2020. O elenco profissional do Dragão se preparava para o jogo da 11ª rodada do estadual quando foi informado sobre a determinação. Anteriormente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisou a Copa do Brasil.

O Atlético Goianiense decidiu que irá suspender as atividades do CT do Dragão por 15 dias. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, que alerta para necessidade de evitar locais de aglomeração e contato pessoal, a medida de interromper os treinamentos visa combater a propagação do Covid-19 e assegurar a saúde de atletas, funcionários e colaboradores.

Os atletas receberam uma cartilha de atividades e exercícios a serem desenvolvidos em casa durante o período de quarentena. Além disso, todos os funcionários do clube também foram orientados sobre ações a serem desenvolvidas durante o período de paralisação das atividades. O Departamento médico do clube estará em contato com o elenco para dúvidas via telefone ou videoconferência, afim de tranquilizar e orientar todos os atletas.

O Atlético acompanhará o processo dos fatos e as orientações das autoridades para avaliar periodicamente esta medida.